Pense nisso...

Pense nisso...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

*.¸¸.*☆ Internet causa comportamento autista, afirma cientista☆ ¸¸.*



Internet em excesso causa problemas? (Foto: Reprodução)

Uma neurocientista provocou uma guerra de palavras após sugerir uma ligação entre o aumento do uso da Internet e o aumento do autismo. Baroness Greenfield, ex-diretora do Royal Institution, acredita que a tecnologia digital poderia estar levando a mudanças no cérebro das pessoas.
A professora de farmacologia na Universidade de Oxford já havia argumentado que o uso constante da internet geraria concentração reduzida e uma necessidade de gratificação instantânea.
Mas uma colega, professora de Oxford, condenou seus comentários sobre autismo como "bobagem ilógica". A Dra. Dorothy Bishop, professora de neuropsicologia, escreveu uma carta aberta à Baroness Greenfield  dizendo: "Você não faz ideia de quanta especulação pais (de crianças com Transtorno do Espectro Autista)  recebem sobre como as doenças funcionam. Ao longo dos anos tenho dito que os problemas de seus filhos são causados ​​por uma interação fria, vacinas, dietas defeituosas, alergias, beber álcool durante a gravidez - a lista é interminável".
As teorias de Baroness Greenfield sobre autismo não foram aceitas por todos os seus colegas. Ela acredita que Greenfield ignorou todo um grupo de evidências. "A maioria dos casos são diagnosticados com cerca de dois anos de idade, quando muitas crianças não estão usando a Internet. E esse aumento tem sido documentado ao longo dos últimos 20 anos, muito antes de Twitter e Facebook".
Baroness Greenfield respondeu: "Eu nunca reivindiquei que novas tecnologias estão causando autismo. Em vez disso, eu disse que o aumento da falta de empatia, que é documentada cientificamente, pode estar levando a comportamentos como esse e isso deve ser explorado".
Por fim, acrescentou: "Podemos estar em perigo se estamos criando um ambiente para a próxima geração em que um prêmio não é colocado em contato visual, em linguagem corporal ou abraçado por alguém".
Bernardo Curi

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...