Pense nisso...

Pense nisso...

terça-feira, 5 de julho de 2011

"O menino crescendo."


Nasceu no menino o primeiro fio de bigode.

– Agora ele já é um homem! Precisa arrumar
emprego, trabalhar e casar! – diziam
os parentes, amigos e vizinhos.

Mas o menino não queria saber de escritório, gravata, compromisso e casório. Preferia bola, bala, sorvete e bicicleta.

Um dia, se investigando no espelho, o menino viu quatro pelos crescendo em sua testa. Isso ele nunca tinha visto.

– Meu Deus! Pelos na testa! eca! – o menino sentiu nojo.
Mas como uma coisa sempre puxa a outra... Vieram os pelos na bochecha, em cima do nariz, encapando as orelhas, nas pálpebras, até não ter mais espaço sem pelos em sua cara.

– Mas como pode um menino com tantos pelos no rosto?
– indagavam agora os parentes, amigos e vizinhos.

– ele ainda é uma criança! – diziam.

“O que me falta acontecer?”, ele se perguntava.

Até que, em uma noite de lua cheia, o menino sentiu uma vontade
sem fim de uivar, mas não sabia como fazer. Arriscou lá os seus
ruídos: Aaaau...uuuuu..uu!!! Pela manhã, ficava triste e sem rumo.

“O que está acontecendo comigo?”, ele pensava.

Muitos dias e noites se passaram. e agora o corpo todo do menino
estava coberto de pelos, mas o seu uivo ainda era desafinado.

Até que, numa noite de lua cheiíssima, o menino virou um
lobo de verdade e se mandou para o meio da floresta. De lá,
ele nunca mais voltou. Foi viver a sua vida de lobisomem...

Fiquei sabendo desta história quando eu era bem pequeno.

e, juro, quando ouço um uivo em plena lua cheia, fico sempre
pensando: “será aquele meu vizinho?”.

Marcelo Maluf

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...